ly.ko por aí: Jornal de Assis

Feliz em poder sair no jornal da cidade em que nasci!! Através da matéria da revista Moda Moldes, o Jornal de Assis, me procurou para saber um pouco mais de como tudo aconteceu!

Assisense é destaque na revista Moda Moldes

A revista Moda Moldes trouxe em sua primeira edição de relança-mento, no mês de abril, a trajetória no mundo da moda da assisense Liane Yokoyama, 25. Em visita a Assis, a jovem bateu um papo com a reportagem do J.A. e falou da sua vida, do espaço na revista e, principalmente, de sua fonte de inspiração para criar looks exclusivos.

 Trajetória no mundo da moda de jovem assisense é evidenciada em revista nacional

A revista Moda Moldes destacou a história de inspiração de Lyane Yokoyama na arte da moda

Alessandra Zanchetta


Desde pequena, Lyane Yokoyama, 25, sabia o que queria ser quando crescesse. Inspirada em sua mãe, Lucila Yokoyama, e sua avó, Aeko Igawa, Liane se formou em design de moda, investindo posteriormente em outros cursos de especialização no ramo da moda. A bagagem da jovem já está rendendo bons resultados. Sua história ganhou uma página no relançamento da revista Moda Moldes, no mês de abril, sobre o título "A moda que corre no sangue".  "Eles se interessaram e me procuraram para publicar o meu trabalho", diz Lyane durante curta passagem em Assis, quando finalizará a coleção de inverno, junto à sua mãe, da grife Ly.ko, que ganhou vida durante o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso de pós-graduação) da jovem estilista.

Em todos os trechos da reportagem publicada na

revista Moda Moldes, Liane citava sua avó e sua mãe como inspiração constante. Pessoalmente, tudo se confirma. A cumplicidade entre mãe e filha é verificada a cada questão feita pela reportagem do J.A. que foi conferir a confecção da grife Ly.ko, que

deve ser espalhada por grandes lojas infanto-ju-venis do interior paulista em breve.

Enquanto a filha cuida dos negócios em São Paulo, das compras de tecidos, entre outros, a mãe comanda a produção das peças, feitas sob medida pelos traços da estilista.

"Fiz recentemente o figurino de um projeto para um programa produzido para a MTV, mas ainda não foi ao ar", comenta Liane.

A estilista conta que em seu primeiro curso de moda, aprendeu tudo sobre os diferentes tecidos e seus fios, desenvolvimento de peças, fotografia, marketing, entre outros.

"A faculdade foi a base para que eu abrisse meu próprio negócio ou entrasse no mundo da moda. Depois, trabalhei com o estilista Walter Rodrigues. Aí, vi na prática todo o processo da moda", diz.

RAÍZES DA MODA

Desde bebê, Liane já usava roupas exclusivas feitas por sua avó Aeko. "Como ela nasceu prematura, não havia roupa que servisse, pois Liane tinha pouco mais de 2 quilos, embora tivesse quase 50 centímetros . Dali em diante, eu comecei a trabalhar com roupas. Já tive lojas e agora estou confeccionando a grife junto com minha filha", declara Lucila, orgulhosa do sucesso da filha.