Estrelinha, uma saudade traduzida em homenagem!!!!!


"Quando procuramos a Lyko para que fizesse o vestido de aniversário de 5 anos da nossa filha Maria Paula, sabíamos que ela teria um desafio difícil pela frente.
A proposta era que ela fizesse um vestido que remetesse às estrelas do céu porque o tema da festa seria este. A razão do tema da festa serem as estrelinhas não era das mais simples e felizes: em início de fevereiro deste ano, nossa família sofreu muito com a perda de dois sobrinhos em um trágico acidente, o Hugo, à época, tinha 20 anos de idade, e a Marcela, 24 anos de idade, os quais ainda estavam acompanhados de uma amiga chamada Raquel, de 26 anos de idade, que também faleceu.
Nossa filha, Maria Paula, apesar da pouca idade, sofreu muito, pois os primos eram como irmãos para ela, já que cada um era filho único de uma irmã minha e nós sempre estávamos juntos.
O “Dindo” e a “Tata”, como eram chamados por ela, eram muito presentes e com as suas perdas, esclarecíamos a ela que eles tinham se tornado estrelinhas e que lá do céu olhavam e cuidavam dela.
Com todo o sentimento de tristeza ainda vivido pela nossa família, sabíamos que não podíamos impor a ela o mesmo tipo de dor e, certamente, deixar de fazer sua festa de aniversário não seria uma alternativa viável, pois, como pais, temos a responsabilidade de ensinar que, apesar das dores e desassossegos impostos pela vida, ela é bonita e deve sempre ser celebrada.
Assim, em um dia em que conversávamos sobre seu aniversário e ela nos questionava se eles iriam a sua festa, sugerimos que escolhesse as estrelinhas como tema da festa, pois daí eles estariam presentes.
Passados alguns dias, ela nos disse que queria a festa das estrelinhas.
Diante dessa realidade, relatamos a Lyko tudo e pedimos que ela criasse um modelo que tivesse as estrelas como referencial.
Quando vimos o modelo criado, ficamos bastante surpresos e felizes com o cuidado no tratamento dado e a delicadeza no resultado do modelo (estrelinhas bordadas em pequena quantidade em um vestido dourado de princesa, ou seja, a Lyko manteve a aura da princesa que toda menina de cinco anos deseja ser e, ainda, pincelou as estrelas para demonstrar a ela que de alguma forma eles estavam presentes).
Com certeza, Lyko, você soube captar o sentimento que estava por trás de tudo!
O vestido traduziu perfeitamente nosso desejo de mostrar a Maria Paula que, apesar de terem partido, eles sempre ocuparão um lugar em nossos corações, não na mesma proporção de quando estavam vivos, mas na medida certa de um amor que não acaba e que estará guardado dentro de nós por toda vida.
Enfim, estrelas bordadas no vestido e no coração!

Lyko, nosso imenso obrigado e parabéns pela competência e maestria em conseguir expressar em um vestido todo o sentimento vivido por nós, neste momento tão especial e difícil de nossas vidas.

Abraços,Fábio, Patrícia e Maria Paula"
Relatos dos pais da Maria Paula

Obrigada Patrícia e Fabio,  fico feliz e emocionada em ter conseguido traduzir o que a Maria Paula (fotos do vestido aqui) e vocês desejavam e por dividirem este momento conosco!!!!!